quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Revitalização da Região da Antiga Rodoviária na Luz - SP

A área onde funcionou o Terminal Rodoviário da Luz entre os anos 1960 e 1980 vai receber 1.200 apartamentos com caráter de interesse social (renda familiar até R$ 6 mil) e mercado popular (até R$ 10 mil).
As unidades são voltadas para quem trabalha no Centro. O objetivo é aproximar a população do trabalho e ainda ajudar a revitalizar a região hoje conhecida como Cracolândia.
A utilização do terreno para as obras foi autorizada em março de 2016 pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que transferiu a posse do terreno da Secretaria da Cultura para a Secretaria da Habitação.
Trata-se de mais uma etapa da Parceria Público-Privada (PPP) da habitação no centro expandido, que prevê a construção total de 14 mil unidades no Centro e em bairros próximos.
Segundo o governador, o projeto contribui para a reocupação do Centro, região que concentra quase um quinto dos empregos da cidade, mas tem poucos habitantes (cerca de 3% do total da cidade). Aproximar a população do trabalho "melhora a mobilidade e a segurança", disse Alckmin.
O governador também destacou as vantagens do projeto na área cultural. Isso porque o projeto contempla a instalação da Escola de Música Tom Jobim, que atualmente funciona em um prédio alugado. Além disso, um terreno anexo receberá uma creche, comércio e serviços
Alckmin também assinou projeto de lei enviado à Assembleia em regime de urgência para permitir que o terreno seja considerado uma contrapartida do estado na PPP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário