sexta-feira, 13 de outubro de 2017

A Lei da Água

“A Lei da Água (Novo Código Florestal)” esclarece as mudanças promovidas pelo novo Código Florestal e a polêmica sobre a sua elaboração e implantação. O documentário mostra como a lei impacta diretamente a floresta e, assim, a água, o ar, a fertilidade do solo, a produção de alimentos e a vida de cada cidadão. Produzida ao longo de 16 meses, a obra baseia-se em pesquisa e 37 entrevistas com ambientalistas, ruralistas, cientistas e agricultores. Retrata ainda casos concretos de degradação ambiental e técnicas agrícolas sustentáveis que podem conciliar os interesses de conservação e produção da sociedade.

O Homem e a Natureza- À procura de água
Uma jornada à procura de água, um documentário que mostra o que acontece quando o homem muda o fluxo natural da água e seus impactos na vida selvagem.

'Made in Israel': ÁGUA
Devido mais da metade de Israel ser deserto, a falta de água potável é um problema de vida ou morte. Gordon Robertson examina as várias maneiras de Israel conservar a água, incluindo a dessalinização, irrigação por gotejamento e reciclagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário