terça-feira, 11 de outubro de 2016

AESBE

http://www.aesbe.org.br/
A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento – Aesbe é uma entidade civil sem fins lucrativos, representativa das Companhias Estaduais de Saneamento Básico. Suas associadas atuam em 4.012 municípios, atendendo cerca de 73,6% da população urbana brasileira em abastecimento de água e 58,2% com esgotamento sanitário, conforme dados do SNIS/2013.
Fundada em dezembro de 1984, tem sede no Distrito Federal e dentre os seus objetivos destacam-se o de zelar pelo interesse de suas associadas, promover o contínuo aperfeiçoamento técnico mediante o intercâmbio de ideias e experiências, elaborar e divulgar estudos e trabalhos diversos e manter as relações com associação congêneres nacionais e internacionais.
A Aesbe atua ainda na defesa da gestão regional para o saneamento por ser este o modelo que melhor atende aos interesses nacionais. A gestão regional dos serviços de saneamento possibilita aos municípios menores e de baixa renda o acesso à água e ao esgotamento sanitário com melhor qualidade, a preços módicos, através da economia de escala e do subsídio cruzado.
A Aesbe é responsável pela publicação da revista Sanear.

Empresas Associadas

AGESPISA
CAEMA
CAER
CAERD
CAERN
CAESA
CAESB
CAGECE
CAGEPA
CASAL
CASAN
CEDAE
CESAN
COMPESA
COPASA
CORSAN
COSANPA
DEPASA
DESO
EMBASA
SABESP
SANEAGO
SANEATINS
SANEPAR
SANESUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário